Joinville chegou a 1.057 casos de dengue em 2022, segundo dados da prefeitura atualizados nesta terça-feira (12). Mais da metade destes pacientes foram diagnosticados nas duas últimas semanas, o que indica aumento expressivo na cidade.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Os dados do município são contabilizados por semana e há nove consecutivas são registrados aumentos. Eram menos de dez novos casos por semana até metade de fevereiro, mas o número cresceu gradativamente até passar de 100 a partir da 11ª semana, quando já havia acumulado 313 pessoas com dengue em Joinville.

No entanto, nas duas últimas semanas foram registrados 579 casos e, desde a segunda-feira (11), outros 165 moradores foram diagnosticados com a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Apesar do crescimento nas últimas semanas, o número de casos de dengue em 2022 está menor do que no ano passado, se comparado ao mesmo período. Em 2021, até o final da 13ª semana haviam sido diagnosticadas 2,6 mil pessoas no município.

Continua depois da publicidade

Joinville terminou o ano passado com 16.496 casos confirmados, o que representou 88% de todos os registros em Santa Catarina, de acordo com os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). Além disso, cinco das sete mortes pela doença no Estado aconteceram na cidade.

> Epidemia de dengue atinge 21 municípios de SC e registra aumento de 30% em sete dias

Já neste ano, o município contribui com 4,7% de todas as pessoas diagnosticadas com dengue no Estado, sendo que outras seis cidades têm mais casos confirmados. Há oito óbitos registrados pela doença e nenhum deles em Joinville. O município tem a morte de uma mulher de 65 anos, em 4 de abril, considerada suspeita e em investigação.

Veja mais sobre a epidemia de dengue em SC:

Leia também:

Joinville tem menor número de internados com Covid desde o início da pandemia

Março terminou com o menor número de mortes por Covid em Joinville desde junho de 2020

Joinville começa vacinação contra gripe e sarampo; veja como vai funcionar