Pouco mais de 30 pessoas participaram nesta segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, de uma audiência do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, conhecido como “Saúde+10”.
Continua depois da publicidade
Com um cartaz feito à mão, o vereador Cláudio Aragão (PMDB) tentou chamar a atenção para a coleta de assinaturas em favor de um projeto de lei de iniciativa popular que eleva de 4% para 10% o repasse obrigatório da saúde.
– É um cartaz simples que já havia trazido ao plenário. Estou feliz porque Joinville tem atendido ao apelo. Mas é preciso muito mais -, disse.
O vereador sugeriu levar as listas para todos os 55 postos de saúde da cidade.
O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Volnei Morastoni, o deputado federal Marco Tebaldi e o representante do Sindicato dos Empregadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Joinville, Lourival Pizeta, também se manifestaram pedindo que o abaixo-assinado seja intensificado.
Continua depois da publicidade
Segundo Morastoni, já foram coletadas 70 mil assinaturas no Estado. A expectativa é de que sejam reunidas 1,5 milhões de assinaturas em todo o País.