Joinville chegou a 200 mortes por coronavírus nesta sexta-feira (14). O número foi divulgado pelo Governo do Estado no boletim diário. De acordo com os dados estaduais, 116 homens e 84 mulheres perderam a vida em Joinville desde 30 de março, ou seja, em apenas 137 dias, devido às complicações de saúde causadas pela Covid-19.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

A Prefeitura de Joinville ainda divulgava, nesta sexta, 186 mortes na cidade. Segundo o secretário de saúde, Jean Rodrigues da Silva, esta diferença acontece porque há moradores sendo internados em hospitais de outros municípios, devido à falta de UTIs em Joinville, e quando o óbito ocorre em unidades de saúde de fora da cidade, há um atraso na chegada das informações.

> Multa para quem tem coronavírus e não respeitar isolamento em Joinville poderá chegar a R$ 6 mil

— A equipe de vigilância em saúde de Joinville está atrás destes dados para confirmar se são óbitos de moradores de Joinville, o que é feito com muito cuidado para evitar erros. Nos números divulgados pela Prefeitura, temos a certeza de que todos eram realmente moradores — explicou o secretário. 

Continua depois da publicidade

A vítima mais jovem tinha entre 20 e 29 anos, segundo os dados estaduais, e cinco pessoas que faleceram após contrair a doença tinham entre 30 e 39 anos. Seis mortes eram de pessoas de 40 a 49 anos, e 29 pessoas com idades entre 50 e 59 morreram devido às complicações de saúde causadas pelo novo vírus. As outras 143 tinham entre 60 e 79, e 16 moradores que faleceram após contrair a Covid-19 tinham mais de 80 anos.

Relembre histórias de joinvilenses que perderam a vida na pandemia do novo coronavírus:

Karollynne era artesã e tinha 33 anos: “Ela fez a diferença na vida de muita gente”

Mário Borba foi um dos fundadores da Krona e é lembrado como um “construtor de sonhos”

Claudiomiro e Lúcia: quem eram os profissionais da saúde que morreram no mesmo dia em Joinville

“Alegre e de bom coração”, define filho de segunda vítima de coronavírus em Joinville

Professor de matemática em Joinville por mais de 30 anos, Odair foi a primeira vítima de coronavírus de Itapoá

Juliana: a mais jovem vítima de coronavírus em Joinville

“Era a pessoa mais feliz que já vi”: Luiza Amélia, servidora aposentada da Câmara de Vereadores, foi vítima do coronavírus

Continua depois da publicidade