Eventos sociais estão liberados em Joinville a partir desta segunda-feira (3). O decreto publicado pela Prefeitura de Joinville alinha as medidas às adotadas pelo Governo do Estado, publicadas no último fim de semana. As regras são válidas até a próxima segunda-feira (10).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Desta forma, será possível a realização de eventos sociais como casamentos e aniversários, até as 23h. Com esta medida, boates, pubs e casas noturnas podem abrir utilizando apenas o espaço do salão para a realização deste tipo de confraternização. A Portaria Estadual nº 455 versa sobre regramentos para a realização de eventos sociais, além de congressos, palestras e reuniões de qualquer natureza. 

Em Joinville permanece em vigor a restrição de circulação entre 23h e 6h, sendo liberado o deslocamento apenas para serviços essenciais ou atividades laborais.

> Irmão do prefeito de Joinville bate carro de luxo no Centro da cidade

Continua depois da publicidade

O funcionamento de comércios e demais estabelecimentos deve seguir o escalonamento de horários conforme portarias publicadas pelo governo estadual. Os locais que comercializam produtos de caráter essencial (alimentos, bebidas, autopeças e demais previstos no Decreto Estadual nº 562/2020) poderão realizar delivery, sem restrições de horário. Permanece em vigor ainda, a proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo no local após às 23h.

> Morre Nelci Dias Maciel, dono da Churrascaria Viapiana, de Covid-19

Confira como ficam os horários:

– Lojas de departamento, galerias, comércio de rua e atividades varejistas não essenciais poderão funcionar das 6h às 22h. 

– Supermercados podem funcionar entre 6h e 23h.

– Shoppings têm permissão de funcionamento das 6h às 22h. 

– Estabelecimentos comerciais destinados à venda exclusiva de insumos para a indústria têm permissão para funcionar das 6h às 22h. 

> Novo decreto em SC: entenda o que está proibido e liberado até 17 de maio

– Demais atividades e serviços não essenciais podem funcionar das 6h às 22h. 

– Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, lanchonetes e similares podem funcionar das 6h às 23h. 

Continua depois da publicidade

– Serviços de saúde, como farmácias, hospitais e clínicas médicas, têm permissão de funcionamento sem restrições de horário. 

– Academias e estabelecimentos congêneres podem funcionar das 6h às 22h.