O Joinville deu esperança ao torcedor de que conseguiria um grande resultado na noite de sábado, mas a alegria do torcedor tricolor durou pouco. De virada, o CRB venceu o JEC por 2 a 1 pela série B no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Continua depois da publicidade

Apesar do resultado, o JEC se mantém na 18ª colocação – os resultados da rodada ajudaram. A diferença em relação ao 16º colocado – o Oeste – aumentou de quatro para cinco pontos porque os paulistas empataram com o Bahia na tarde deste sábado.

Confira a tabela de jogos e pontos da série B do Brasileirão

A seis rodadas do fim, o Joinville vai lutar para se manter vivo na Série B na próxima sexta-feira, na Arena, quando receberá o Brasil-RS, às 21h30.

Continua depois da publicidade

Os 15 primeiros minutos de jogo em Maceió, que deveriam ser de pressão do CRB, mostraram um duelo equilibrado no Estádio Rei Pelé. O CRB tentava tomar o domínio das ações da partida, mas o Joinville conseguia equilibrar quando chegava ao ataque. Prova é que o Tricolor largou na frente no placar. Aos 15 minutos, Jael sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou, no canto direito do goleiro Juliano, e marcou o primeiro gol do jogo, a favor do JEC.

O problema é que, depois do gol, o Joinville recuou demais. Sem a posse de bola, sofreu grande pressão do CRB. Os donos da casa, no entanto, não conseguiam ser criativos. As principais jogadas vinham a partir de cruzamentos, na bola parada, ou em jogadas pelos lados, nas falhas dos laterais tricolores.

O goleiro Jhonatan se virava como dava nas bolas aéreas enquanto, por baixo, Rafael Donato e Ligger cumpriam bem a missão da defesa. Quando o duelo se encaminhava para o intervalo, um lance de falta de sorte causou o gol do CRB. Roger Gaúcho tentava criar pelo meio, mas foi interceptado pelo volante Naldo. Mas a bola sobrou para Neto Baiano, que finalizou no ângulo de Jhonatan.

Continua depois da publicidade

A polêmica do lance é que Neto Baiano estava impedido. O bandeira Flávio Gomes Barroca chegou a assinalar o impedimento, invalidando o gol, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira validou o gol, acertadamente. Como a bola veio de um jogador do JEC (Naldo), a condição de impedimento de Neto Baiano não estava configurada.

No segundo tempo, em outro lance polêmico, o CRB conseguiu a virada. Aos quatro minutos, Neto Baiano caiu na área após um choque com o goleiro Jhonatan. O árbitro entendeu que houve pênalti no lance. Neto Baiano cobrou forte no canto esquerdo do goleiro do JEC e marcou.

Após o segundo gol, o Joinville deveria pressionar e criar mais para buscar o empate. Mas quem teve as melhoras chances foi o CRB. Roger Gaúcho e Assisinho ficaram frente a frente com Jhonathan em chutes da entrada da área, sem eficiência.

Continua depois da publicidade

Ramon mexeu no JEC e lançou Giva, Thomás e Heliardo nos lugares de Claudinho, Carlos Alberto e Naldo. Não adiantou. O gol não saiu e o Joinville acumulou mais uma derrota na Série B.