– Não pergunte o que seu País pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pelo seu País.
Continua depois da publicidade
A frase é do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, quando mandava um recado para o povo norte-americano, mas se encaixa perfeitamente no exemplo dado pelo torcedor Luis Fernando Reinert. Uma iniciativa dele se tornou uma ação de marketing do JEC, que pode se transformar numa importante fonte de renda para os cofres do Joinville.
Nesta semana, o clube fechou uma parceria com a Associação dos Servidores Públicos do Município de Joinville (ASPMJ). Os afiliados da entidade poderão se tornar sócios do JEC com a facilidade de ter a mensalidade descontada diretamente da sua folha de pagamento. Por meio desta iniciativa, o Tricolor dá o pontapé inicial para o seu plano de se aproximar das empresas da cidade e repetir o modelo da parceria.
E foi Luis Fernando, professor de educação física nas escolas da rede municipal, quem deu a ideia. Ele entrou em contato com o jornal “A Notícia” e teve sua sugestão publicada na coluna Toque de Letra. A ideia chegou ao marketing do JEC e rapidamente foi concretizada.
Continua depois da publicidade
Além do reconhecimento, Reinert ganhou um objeto cobiçado por todos os torcedores: uma camisa autografada pelos atletas do clube. Ter uma ideia original e passá-la adiante nunca valeu tanto a pena.
– Fiquei feliz por a ideia ter sido aceita e por poder ajudar o JEC de alguma forma. Já conversei com vários amigos que gostaram da ideia e querem se associar por ter essa facilidade – conta o torcedor.
O marketing do JEC está de portas abertas para receber outras ideias. Os jequeanos que quiserem sugerir iniciativas podem enviá-las para o e-mail marketing@jec.com.br.
Continua depois da publicidade
Tricolor busca mais parceiros
Os sócios são a maior fonte de receitas do JEC. Por isso, o clube trava uma batalha para ampliar o seu quadro associativo com o apoio das empresas da cidade. Esta é uma das visões do departamento de marketing do Tricolor: se as empresas não podem ajudar o JEC com patrocínios, elas têm a alternativa de incentivar que seus funcionários se associem.
– Há uma visão na cidade que muitas pessoas comentam: Joinville é uma cidade que tem um monte de empresas que deveriam ajudar o JEC, mas elas não sabem como. O que estamos fazendo é trazer uma alternativa a elas – afirma o gerente de marketing do JEC, Fernando Kleimmann.
Outras duas parcerias já estão engatilhadas para entrar em execução, mas ainda é pouco. O desejo é que mais empresas sigam o exemplo e fechem novos acordos.
Continua depois da publicidade
– Chegamos à conclusão que quem tinha para vir até o JEC já veio. Agora, a gente precisa ir atrás das pessoas, e a melhor maneira para fazer isso é com a ajuda das empresas. Isso também é bom para elas, que ganham a contrapartida em publicidade – comenta Kleimmann.
COMO VAI FUNCIONAR A PARCERIA
A ASPMJ tem certa de 6,7 mil afiliados. Eles poderão se associar ao JEC com a vantagem de ter a mensalidade descontada diretamente na folha de pagamento. Os sócios poderão estender esse benefício aos seus dependentes. Ou seja, a parceria poderá beneficiar até 20 mil pessoas – entre sócios e dependentes.
O que o JEC ganha ?
O Tricolor tem a oportunidade de ampliar o seu quadro de sócios, que hoje tem pouco menos de 11 mil torcedores.
Continua depois da publicidade
O que a empresa ganha ?
O JEC promoverá a publicidade da empresa (placas, outdoors, entre outros), de forma proporcional ao valor que será arrecadado por meio de novos membros associados.
O que o empregado ganha ?
Além de se associar ao JEC e ter a vantagem de ter o desconto diretamente na folha de pagamento, ele poderá utilizar todos os benefícios que são destinados aos sócios do clube, como descontos em mercados, postos de combustíveis, lojas, casas noturnas, restaurantes, entre outros.