Pessoas acima de 60 anos de idade e professores das redes pública e privada de Joinville poderão ser imunizados contra a gripe a partir desta terça-feira (11).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A vacina protege contra três subtipos do vírus: influenza A – H1N1, influenza A – H3N2 e influenza B.
Onde se vacinar?
A imunização continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) ou na Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde, que fica na rua Abdon Batista, 172, Centro.
A vacinação contra a gripe está sendo realizada paralelamente à imunização da Covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.
Continua depois da publicidade
> Vacina contra a gripe: tire suas dúvidas sobre a campanha 2021
O que levar?
Os profissionais da educação precisam apresentar crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área. Já os idosos precisam apresentar apenas um documento oficial que comprove a idade. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a gripe.
Município estende vacinação para crianças, gestantes e puérperas
Em função da baixa adesão do público contemplado na primeira etapa, a vacinação contra a gripe para crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais da saúde foi estendida.
A meta de imunizar pelo menos 90% do público mapeado para a primeira fase ficou distante de ser alcançada. Ao todo, foram vacinadas 14.889 crianças com menos de 6 anos, o que representa 34% do público estimado; 2.180 gestantes, 37,2% do total; 299 puérperas, 31% do esperado; e 2.863 trabalhadores da saúde, que representam 21,9% do total.
Continua depois da publicidade