O Joinville não precisou de muito esforço para confirmar o favoritismo e avançar à próxima fase da Liga Nacional de Futsal. Com o apoio da torcida depois de dois anos, no Centreventos Cau Hansen, o time do Norte do Estado goleou o Santo André-SP na tarde deste sábado, dia 30, por 5 a 0. Como já havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, o Tricolor carimbou a classificação às quartas de final.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Os gols foram marcados por Dieguinho, Andrei (duas vezes), Daniel Japonês e Igor Costa. Na próxima fase, o time catarinense espera o vencedor do duelo entre Sorocaba-SP e Praia Clube-MG, que se enfrentam neste domingo, dia 31. No primeiro jogo, as equipes empateram em 1 a 1, em Uberlândia (MG).
O Santo André até tentou pressionar no início do jogo. Mas o Joinville ampliou a vantagem ao abrir o placar com Dieguinho logo aos quatro minutos. Àquela altura, o time visitante pouco conseguia fazer. Nervoso, a equipe paulista estourou o limite de faltas. Assim, no tiro livre, Andrei fez 2 a 0. O terceiro não demorou a sair, em uma transição rápida e um belo chute de Daniel Japonês.
> Confira 11 dicas para você mitar na 29ª rodada do Cartola FC
Continua depois da publicidade
A situação ficou ainda mais complicada para o Santo André quando Xaropinho, que já tinha o amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso. Andrei, mais uma vez, foi para o tiro livre e mandou a bomba para marcar o quarto gol aos 14 minutos. Ao zerar do cronômetro, a classificação estava encaminhada.
> Joinvilense faz sucesso com dicas e canal oficial do Cartola FC
undefined> Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção