Com facilidade, o JEC fez 4 a 0 na Chapecoense e garantiu a classificação para a semifinal do returno da Copa Santa Catarina. Na tarde de sábado, na Arena, a goleada foi construída com dois gols de pênalti de Lima, um de falta de Ricardinho e um de Elton. Com a vitória, o Joinville terminou em primeiro no grupo B.
Continua depois da publicidade
Agora, na quarta-feira, o Tricolor enfrenta o Brusque, fora de casa, pelo primeiro jogo da semifinal. Na outra chave, a Chapecoense pega o Criciúma.
O JEC entrou fulminante na partida. Logo aos 2 minutos, Lima cabeceou uma bola na trave após cruzamento de Rafael Tesser. Um minutos mais tarde, pênalti para o Tricolor. Ricardinho lançou Edinho que foi derrubado pelo goleiro Nivaldo.
Na cobrança, Lima bateu com tranquilidade para abrir o placar. Mas aos 10 minutos, o Joinville perdeu um jogador. Rafael Tesser deu um tapa no rosto de Silvio Bidu e foi expulso.
Mas a expulsão não atrapalhou o Joinville. Com um Ricardinho em tarde inspirada, o meio campo cobriu o espaço deixado por Tesser, o JEC ampliou aos 20 minutos em cobrança de falta do armador. Ele esperou a barreira saltar e bateu por baixo do goleiro para ampliar. Antes de acabar o primeiro tempo, o Tricolor ampliou novamente com Lima. O atacante foi derrubado na área após cruzamento de Carlinhos Santos. Na cobrança, o camisa nove tricolor novamente balançou as redes.
Continua depois da publicidade
Com a vantagem construída no primeiro tempo, o JEC jogou com calma a segunda etapa. Para completar a goleada e dar o primeiro lugar para o time joinvilense, Elton fez bela jogada, deu uma meia lua no zagueiro e chutou forte para dar números finais a partida. A Chapecoense ainda teve o zagueiro Marcelo Ramos expulso no final do confronto.
No outro jogo do grupo, o Figueirense goleou o Imbituba por 6 a 1, fora de casa. Mas a goleada não foi suficiente para o time da capital, que precisava de mais um gol para avançar na competição.