O sonho do tetracampeonato da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) chegou ao fim neste fim de semana para os joinvilenses. No último dia competições, Blumenau confirmou a conquista com 119 pontos contra 103 de Joinville.
Continua depois da publicidade
Nem o título do basquete masculino foi suficiente para garantir o tetra. Na decisão da modalidade, Joinville superou Rio do Sul por 79 a 68. No tênis feminino, Joinville também ficou em primeiro, com São Bento em segundo e Chapecó em terceiro.
Líder da Olesc 2018 do início ao fim, Blumenau conquistou seu quarto título geral. Os outros vieram em 2007, 2012 e 2013. O maior campeão da Olesc ainda é Joinville, com nove títulos. No ano que vem, a fase estadual da Olesc será realizada em Videira.
O coordenador da Olesc, Maurício Scharf, destaca o número de participantes da competição.
— Foram 9.284 atletas e 202 cidades inscritas desde as fases classificatórias microrregionais. Deste conjunto, 85 cidades e cerca de quatro mil atletas estiveram na fase estadual em Indaial e Timbó. Alcançamos o objetivo de contemplar esta faixa etária com uma competição de nível — diz.
Continua depois da publicidade
Em 2019, Indaial e Timbó voltam a ser sedes de evento da Fesporte. Juntamente com Pomerode, vão sediar a fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).