Joinville terminou abril com cinco mortes por Covid, o que representa o menor número desde abril de 2020, quando a pandemia ainda estava no início. Os dados são do governo do Estado, atualizados no último domingo (1).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As vítimas foram três mulheres, de 24, 61 e 72 anos, e dois homens, com 58 e 85 anos. Todos eles tinham comorbidades, de acordo com o Estado.
As cinco mortes em abril também representam uma queda de 77,3% em relação ao mês anterior, quando aconteceram 22 óbitos por Covid na cidade. Os números já haviam caído 75% em março, após dois meses consecutivos de crescimento.
Desde o início da pandemia, abril de 2022 passa a ser o terceiro mês com menor número de mortes por Covid. Março de 2020 registrou apenas um óbito, sendo a primeira vítima fatal da doença em Joinville. Em seguida, houve quatro óbitos em abril.
Continua depois da publicidade
Nos meses seguintes, houve uma oscilação no número de mortes, até a cidade atingir o pico em março de 2021, quando 316 pessoas faleceram por causa da doença.
São 2.259 pessoas que perderam a vida por complicações da Covid desde o início da pandemia em Joinville, sendo o município com mais mortes em Santa Catarina.
Veja os números por mês:
Os dados são do governo do Estado e podem sofrer alterações ao longo do tempo, caso haja registros de mortes anteriores que sejam incluídas no sistema posteriormente.
Casos ativos, ocupação de leitos e vacinação
Desde o início da pandemia, Joinville já teve 164 mil casos confirmados de Covid. Maio começou com 269 casos ativos na cidade, após um pequeno aumento nos últimos dias – eram 148 pessoas infectadas em 18 de abril. No fim de janeiro, o município bateu o recorde histórico da pandemia, com 10.988 pessoas infectadas.
Continua depois da publicidade
Em relação à ocupação dos hospitais, Joinville tem 39% dos leitos adultos de UTI ocupados nas redes pública e privada, sendo 22 pessoas internadas. De acordo com a prefeitura, outros 26 pacientes estão em leitos adultos de enfermaria, representando 40% de ocupação.
Já a vacinação segue em andamento para todos os públicos no município. Segundo os dados do Estado, 83% da população receberam a primeira dose ou única, 74% estão imunizados com as duas doses e 26% já tomaram o reforço vacinal.
Leia também:
Acompanhante causa tumulto em hospital e empurra segurança em Joinville
Joinville tem troca no comando da Secretaria da Saúde
Saída de Jean Rodrigues de secretaria em Joinville teve “planejamento”