O Joinville fez na manhã desta sexta o último treino antes de enfrentar o Metropolitano, neste sábado, às 18h, na Arena, na decisão da Copa Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O comandante tricolor, Sergio Ramírez, tem alguns problemas para escalar a equipe. A ausência de Carlinhos Santos é certa. O volante foi expulso no primeiro jogo da final. Sem ele, o jovem Douglas, formado na categorias de base do clube, pode ter uma nova chance. Contra o Avaí, no returno, Carlinhos estava suspenso, Douglas entrou e jogou bem.
Para definir outras posições, Ramírez depende de uma resposta do departamento médico. O lateral-direito Rafael Tesser segue se recuperando de uma lesão muscular e dificilmente estará em campo. Assim, Leandro Costa, principal jogador na vitória de quarta-feira, continua como ala.
A situação de Duílio é mais simples. Segundo o médico do clube, André Vilela, o zagueiro não apresenta lesão muscular e, por isso, tem grandes chances de voltar ao time na partida decisiva.
Substituído no início do segundo tempo contra o Metropolitano, William não é problema para a final.
Continua depois da publicidade
– Não houve lesão. Ele pediu para sair porque sentiu um cansaço muscular e queria evitar algo mais complicado – disse Vilela.
O JEC tem excelente vantagem na final da Copa Santa Catarina. Mesmo com uma derrota por 2 a 0 será o campeão, garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2010.
Se quiser ficar com o título, o Metropolitano precisa de uma vitória por três gols de diferença.