Para preencher e recompor o quadro de servidores da Saúde, Joinville solicitou mais 51 profissionais ao Mais Médicos para o Brasil, programa do governo federal. A informação foi confirmada pela prefeitura nesta quinta-feira (29).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O objetivo, segundo a administração municipal, é garantir assistência às pessoas que procuram atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família. Atualmente, Joinville tem sete profissionais médicos trabalhando em UBSFs, com previsão de chegada de mais três em julho.
Com o pedido feito, o município aguarda que o governo federal publique quais as vagas serão aprovadas para dar andamento ao processo.
Continua depois da publicidade
Lançado em 2013, pelo governo Dilma, o programa Mais Médicos possui uma divisão entre as responsabilidades financeiras para o custeio dos profissionais.
Na nova modalidade, a cidade deve pagar a ajuda de custo e o Ministério da Saúde deve pagar a bolsa formação no valor de R$ 12,5 mil. Porém, este valor será deduzido do Piso da Atenção Básica do município, ou seja, do valor repassado para a Saúde pelo Governo Federal.
*Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Dengue: com quase 20 mil casos, Joinville encerra atividades da central de atendimento
Incêndio em área florestal de Garuva equivale a 50 campos de futebol
VÍDEO: Veja como é o novo túnel com mais de mil metros de extensão em Jaraguá do Sul