Por causa do aumento no número de casos e mortes por dengue, a prefeitura de Joinville promove um mutirão de limpeza em cemitérios municipais. A medida procura intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A atividade iniciou na segunda-feira (9), nos cemitérios Cubatão e Pirabeiraba. Na terça-feira (10), a limpeza é feita no Cemitério Municipal. E até sexta-feira (13), os cemitérios Nossa Senhora de Fátima, São Sebastião e Dona Francisca serão visitados.

O Municipal é o maior da cidade. Durante a ação, foram removidos 160 sacos de lixo com capacidade de 100 litros cada um. Nos cemitérios Cubatão e Pirabeiraba, foram cerca de 100 sacos ao todo.

O trabalho conta com a participação de aproximadamente 100 pessoas, incluindo agentes da Vigilância Ambiental, servidores da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, efetivo do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville (62 BI) e profissionais da empresa de limpeza terceirizada pela prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

O coordenador da Vigilância Ambiental de Joinville, Anderson da Silva, pediu cuidado às pessoas que passam pelo local.

– Os cemitérios já são pontos estratégicos que nós visitamos a cada 15 dias. E queremos, mais uma vez, pedir a conscientização da população para que evite as embalagens plásticas das flores e não deixe pratinhos embaixo dos vasos, pois estes são pontos com possibilidade de acúmulo de água – reforça.

Na próxima semana, a Vigilância Ambiental de Joinville também vai inspecionar borracharias, ferros velhos e prédios públicos.

Outras atividades de rotina também irão continuar, como as visitas nas residências, especialmente nos bairros com maior quantidade de focos do mosquito; instalação e acompanhamento de armadilhas; e monitoramento das Estações Disseminadoras, armadilhas implantadas em parceria com a Fiocruz Amazônia.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Alagamento que causou filas e acidentes na BR-101 foi causado por obra inadequada em SC

Novo golpe do pagamento por aproximação é alvo de operação da polícia em Joinville

Binário da XV de Novembro tem data para começar em Joinville; veja o que muda no trânsito