Enquanto se prepara, em campo, para o jogo decisivo contra a Chapecoense, domingo, o a diretoria do Joinville corre para acertar a equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

E uma nova fonte para contratações de jogadores vai ganhando força na Arena. LA Sports, empresa de gerenciamento esportivo e o clube iniciaram conversas na semana passada e ninguém esconde que a parceria pode acontecer.

– Temos uma parceria com o Coritiba e eles vão nos arrumar o empréstimo de alguns jogadores. Não vão ser aproveitados na competição e vão ser emprestados ao Joinville. E hoje o Luiz Alberto (empresário que comanda a LA Sport) é um parceiro do Coritiba. Conversamos durante praticamente uma hora. Claro que abrimos a porta do Joinville – contou o diretor de futebol do JEC, Nereu Martinelli, em entrevista a uma rádio de Florianópolis.

O gerente de futebol do Tricolor, Moises Cândido, foi chamado pelos jornalistas durante entrevista coletiva na Arena para falar sobre o assunto. Cândido estava no Avaí quando a LA Sport era parceira do clube da Capital. Mas o dirigente preferiu se esquivar do assunto.

Continua depois da publicidade

– Não me fale em parceria. Tire o meu nome disso – falou.

LA Sport é uma das parceiras do Coritiba. O Coxa é dono dos direitos de Tiago Real, meia que está emprestado e se destacando no Joinville. A diretoria tricolor já teria acertado o empréstimo de outros dois jogadores do time paranaense.