A torcida joinvilense verá o time da Ciser/Araldite/Univille pela última vez na quadra do Ginásio Ivan Rodrigues, pela fase classificatória do Novo Basquete Brasil, na noite desta quarta-feira. A equipe enfrenta o Universo, de Brasília, às 20h. Quando voltar a jogar em casa, a Ciser já estará disputando o mata-mata da segunda fase, provavelmente contra o Limeira.

Continua depois da publicidade

Embora as duas equipes estejam classificadas, a partida promete ser emocionante. No primeiro turno, a Ciser venceu os campeões da Liga das Américas por 88 a 79, no Distrito Federal.

A equipe do técnico Alberto Bial não estará completa. O pivô Olívia sofreu novo trauma no joelho esquerdo, na partida contra Assis, e está fora. Também não jogam o armador Espiga, com uma lesão no pé, e o pivô Shilton, em fase final do tratamento de uma ruptura muscular na perna.

A Ciser/Araldite/Univille está em quarto lugar com 45 pontos (19 vitórias em 26 jogos). Em terceiro está o Pitágoras/Minas, também com 45 e uma partida a menos. O Universo é o segundo, com 47 pontos. Se Joinville vencer, a diferença entre os dois times cai para um ponto. Depois, para passar à frente da equipe do Distrito Federal na tabela, a Ciser terá de vencer o Univates/Bira, dia 13, em Lajeado (RS), e torcer para o Brasília perder para o Univates na última rodada.

A própria equipe de Joinville trabalha com a hipótese mais concreta: ser a quarta colocada e enfrentar o Limeira (quinto) nas quartas-de-final. O vencedor vai enfrentar o Flamengo na seminal, caso o time carioca também avance. O Flamengo já garantiu a primeira posição da fase.

Continua depois da publicidade