O Joinville pode assumir provisoriamente a liderança do returno da Copa Santa Catarina se vencer o Criciúma, neste domingo, dia 15, às 19h, no estádio Heriberto Hülse. Aí, é “só” secar o Metropolitano, que enfrenta o Avaí B, na segunda-feira, às 17h, no estádio da Ressacada, no complemento da terceira rodada.
Continua depois da publicidade
Com a vitória por 1 a 0 para cima do Atlético, de Ibirama, no meio da semana, o JEC, campeão do turno, chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Brusque, que folga na rodada. Portanto, se vencer o Tigre, a equipe de Joinville assumirá a ponta e dependerá de um tropeço da equipe de Blumenau para chegar à quarta rodada na primeira posição.
A partida marca o início de uma nova etapa nos planos do técnico Itamar Schulle. Depois de testar os atletas da casa e as contratações, a partir de agora, na reta final da Copa SC, o comandante do Tigre começa a definir os atletas que quer para o Campeonato Catarinense. Ou seja, o foco já é a próxima temporada.
O Criciúma entra em campo com duas mudanças confirmadas. A primeira será no meio-de-campo. Sem Wender, expulso contra o Metropolitano, Schulle precisa encontrar um substituto, que pode ser Henik. No gol, Passarela ou Pedro Paulo deverá receber uma oportunidade na vaga de André Zandoná.
Dos jogadores das categorias de base que haviam sido liberados para o Estadual de Juniores, retornam o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Ramon, e os meias Roni e Georginho, que poderão ser escalados para enfrentar o JEC e já consolidar sua participação nas próximas competições profissionais.
Continua depois da publicidade
No Joinville, o técnico Sergio Ramirez não terá o volante Paulinho Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A maior dúvida do treinador é quem entra no setor de contenção. Substituto imediato, Elton ainda se recupera de uma contusão na coxa. Na lateral esquerda, Rogério Souza deve assumir a posição de titular no lugar do argentino Martín.