A Secretaria de Saúde de Joinville iniciou, nesta segunda-feira (1º), a primeira etapa do pré-cadastro para vacinação de idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde ainda não imunizados, que será os próximo a receber a vacina contra a Covid-19 em Joinville. A etapa vai até o meio dia da desta quarta-feira (3).

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Em entrevista ao Notícia na Manhã da Rádio CBN Joinville, nesta terça-feira (2), o secretário de Saúde de Joinville disse que a cidade enfrenta o desafio da pequena quantidade de doses. São 112 mil pessoas nesse primeiro grupo para ser vacinado e a cidade tem cerca de 10 mil doses. Segundo ele, esse pré-cadastro foi feito para que não haja casos de “injustiças”.

– Estamos tentando ajustar esses públicos para não sermos injustos e para tentar diminuir a ansiedade desse público” – disse.

Jean Rodrigues destacou que não há o risco de as pessoas não se vacinarem caso não façam o pré-cadastro. Um dos objetivos é fazer um trabalho mais organizado com a ajuda desse cadastro.

Continua depois da publicidade

– A ideia não é deixar ninguém sem vacina e sim melhorar a precisão do planejamento – falou o secretário.

Após esse registro e com base no número de pessoas cadastradas pertencentes a cada um dos grupos prioritários e no número de doses disponíveis, a Prefeitura de Joinville irá liberar o agendamento dos horários para a aplicação das doses.

Ouça a entrevista completa: