O Joinville teve um final de semana de muito trabalho: sábado e domingo, com as temperaturas em torno de 35 graus, lá estavam os jogadores suando a camisa para recuperar a confiança. No final do treino, o consolo é que a partida desta segunda-feira contra o Atlético de Ibirama será de noite, às 20h30, com o clima bem menos abafado.
Continua depois da publicidade
Se vencer, o tricolor volta à liderança isolada do Catarinense. Sem poder contar com Ricardo Oliveira, expulso na derrota contra o Brusque quinta-feira, Leandro Campos teve de alterar o time titular pela primeira vez desde o início da competição.
A opção do técnico será Rafael Muçamba – mesmo com a dupla de zaga medindo 1,90 metros cada, Leandro justificou a escolha com uma suposta deficiência nas bolas aéreas.
– O Muçamba tem boa estatura, isso pesou na decisão – resumiu.
Com a escolha, Anderson Pedra segue entre os reservas.
Continua depois da publicidade
– É um jogador de que eu gosto muito, tem treinado muito bem. Se fosse uma escolha técnica, ele entraria.
No coletivo realizado na manhã de domingo, na Arena, Leandro Campos mostrou que a entrada de Muçamba é mesmo a única diferença em relação à equipe que vem jogando. O substituto segue na função de Ricardo Oliveira, mais no sistema defensivo, liberando Carlinhos Santos para subir nos contra-ataques.
Lima continua como único atacante de função, com Marcelo Silva e William se revezando na armação.