A solidariedade em Joinville já encheu oito carretas com itens doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Uma delas já chegou no estado gaúcho, no município de Estrela. Pelo menos outras quatro carretas já estão a caminho do RS. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

As doações ainda podem ser feitas. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) é quem está recebendo os donativos. Conforme a prefeitura da cidade, ainda é possível doar produtos alimentícios, principalmente enlatados, leite em pó, água e alimentos não perecíveis. Itens de higiene pessoal e de limpeza também podem ser doados, assim como colchões, fraldas e ração para animais. Há exceção para roupas, item que foi recebido em grande quantidade.

VÍDEO: Voluntários de Joinville no RS resgatam mulher e levam maca por 10 quilômetros

Separação dos itens é feitas por voluntários

Continua depois da publicidade

Os produtos podem ser doados até esta quarta-feira (8) nas oito bases do CBVJ, que estão 24 horas por dia atendendo. Confira endereços:

  • Rua Jaguaruna, 13 – Centro
  • Rua Dona Francisca, 6500 – Distrito Industrial
  • Rua Maria Júlia Pereira Costa – Itaum
  • Rua Albano Schmidt, 3400 – Boa Vista
  • Rua Barra Velha, 100 – Floresta
  • Rua Dona Francisca, 12.500 – Pirabeiraba
  • Rua XV de Novembro, 7000 – Vila Nova
  • Rua Theonesto Westrupp, 565 – Aventureiro

A separação e o acondicionamento dos itens continuam sendo feitos na Unidade Central, que fica na Rua Jaguaruna, no Centro. Joinvilenses que tenham disponibilidade de ajudar na organização dos itens podem colaborar como voluntários.

Também é possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38. Este é um canal oficial de doação gerenciado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

Continua depois da publicidade

Leia também

Família agarrada em árvore e 800 pessoas em escola: os relatos dos bombeiros de SC no RS

Grupo com voluntários de Joinville atua no RS para salvar vidas: “Cenário de caos total”

VÍDEO: “Nunca vi algo parecido”, diz biólogo após resgatar sapo com boca colada em SC