O Joinville voltou à liderança do Campeonato Catarinense sem precisar entrar em campo, mas para o técnico Leandro Campos é preciso reconquistar o topo da classificação por méritos próprios. E a equipe terá a oportunidade de provar nesta segunda-feira, diante do Atlético, de Ibirama, às 20h30min, no Estádio da Baixada, que não é a melhor equipe do Estadual por acaso.
Continua depois da publicidade
Siga os lances do jogo no Minuto a Minuto do clicRBS.
Sem poder contar com Ricardo Oliveira, expulso na derrota contra o Brusque, na última quinta-feira, Leandro Campos teve de alterar o time titular pela primeira vez desde o início da competição.
A opção do técnico será Rafael Muçamba. Leandro justificou a escolha com uma suposta deficiência nas bolas aéreas.
– O Muçamba tem boa estatura, isso pesou na decisão – resumiu.
Continua depois da publicidade
Com a escolha, Anderson Pedra, tido como favorito para assumir a posição, segue entre os reservas.
Lima continua como único atacante de função, com Marcelo Silva e William se revezando na armação. O técnico também forçou as jogadas pelo lado esquerdo, até então ponto falho do time. Sem Fantick, suspenso, e Vaguinho, machucado, o jovem Charles será a única opção de ataque no banco de reservas.
Ibirama joga pela liderança
O técnico Edson Belmonte sabe que a partida em casa, contra o Joinville, será no mínimo desafiadora: o JEC voltou à liderança do Catarinense sem precisar entrar em campo, e agora quer reconquistar o topo da classificação por méritos próprios.
Motivado pela proximidade do topo da tebela de classificação, o técnico aposta na dedicação e plena atenção que exigiu do time ontem, durante a concentração no hotel.
– Nós temos que ganhar o jogo para nos aproximarmos da liderança. Será muito difícil, pode ter certeza. O Joinville é o melhor time do campeonato – avaliou Belmonte.
Continua depois da publicidade
Belmonte não tem nenhum problema com lesões ou suspensão de jogadores. Para a escalação, a interrogação que paira na mente do treinador é somente com relação ao sistema – se faz uso do 4-4-2 ou 4-3-3, dúvida que resolveria apenas hoje.
– Tá todo mundo inteiro. E vamos entrar com atenção total, muito trabalho e muita confiança nesse jogo – assegurou o técnico.