O ano de 2015 ainda não terminou para o Joinville. Essa é a impressão da torcida tricolor após quatro rodadas do Campeonato Catarinense. Na noite desta quinta-feira, o JEC voltou a decepcionar. Dentro de sua casa, na Arena, jogou mal e ficou em um 0 a 0 sem sal diante do Metropolitano. Resultado que praticamente encerra as chances de título do primeiro turno e deixa o técnico PC Gusmão sobre a corda bamba no comando do grupo.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense

Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br

O Joinville que entrou em campo na primeira etapa esqueceu o futebol no vestiário. Em 45 minutos de uma atuação fraca, o Tricolor esteve longe de empolgar a torcida. Resultado: pela primeira vez no ano, a equipe foi para o intervalo embaixo de vaias. O mais criticado foi o lateral-esquerdo Diego, que teve dificuldade para jogar quando teve a bola em seus pés.

Dentro de campo, o time não fez por merecer algo diferente do que as críticas. Apesar de ter um elenco mais qualificado que o do Metropolitano, o JEC igualou forças com os visitantes, que demonstraram mais vontade de balançar as redes do que o time da casa.

Continua depois da publicidade

O Tricolor até que tentou criar em algumas raras escapadas, mas que ficaram longe de assustar o goleiro Everton. Aos quatro, Felipe Alves tentou com um toque de letra. Aos 30, Popp teve boa chance em jogada de escanteio. Aos 33, um cruzamento despretensioso de Mário Sérgio passou perto da trave.

Mas o lance mais perigoso foi mesmo da equipe de Blumenau. Léo Moura encontrou Peu nas costas de Mário Sérgio e o atacante chutou forte. Jhonatan, bem posicionado, evitou o pior.

Sem o JEC conseguir mostrar criatividade, não restou alternativa para o técnico PC Gusmão se não mexer no time. A equipe voltou para o segundo tempo com Trípodi no lugar de Felipe Alves, mas o argentino não conseguiu acrescer em nada o setor ofensivo.

Depois, o treinador sacou Ítalo e promoveu a estreia do meia Thomás, o que não mudou em nada o panorama da partida: o Joinville tocando a bola sem objetividade e o Metropolitano apostando na possibilidade de um contra-ataque.

Continua depois da publicidade

Com apenas cinco pontos conquistados até o momento, o JEC precisa agora se concentrar no próximo compromisso. No domingo, o Tricolor recebe o Avaí para mais um clássico na Arena. O Metrô visita o Guarani de Palhoça.