O Joinville não conseguiu mexer no placar no clássico diante da Chapecoense na tarde deste domingo. O empate em 0 a 0 foi ruim para o Tricolor, que vai à capital na quarta-feira para enfrentar o Avaí pressionado. Marcelo Costa chegou perto, finalizou três bolas na trave, mas não conseguiu balançar a rede dos adversários.
Continua depois da publicidade
:: Veja como foi o minuto a minuto da partida ::
Em um dos jogos mais aguardados da terceira rodada do Campeonato Catarinense, a falta de ambulância ao lado do gramado, fez com que o torcedor presente na Arena Joinville esperasse 22 minutos a mais do que o previsto para o apito inicial de Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
Com a bola rolando, a Chapecoense começou melhor e tinha mais volume de jogo que o Joinville. No entanto, nenhuma das equipes conseguia criar boas oportunidades de gol.
Continua depois da publicidade
O Tricolor chutou a gol pela primeira vez aos 26 minutos do primeiro tempo, com Murilo. Aos 32 minutos, o JEC chegou com perigo após grande jogada de Francis. Ele recebeu passe no meio de campo e saiu em velocidade, deu uma meia-lua no zagueiro André Paulino e cruzou para Alex. O centroavante se antecipou à zaga, mas foi bloqueado pelo goleiro Nivaldo, que fez grande defesa. Quatro minutos depois, o Joinville quase chegou ao primeiro gol. Marcelo Costa, de longe, cobrou falta no travessão de Nivaldo, que já estava vendido na jogada.
Após este lance nenhuma das duas equipes conseguiu chegar ao gol do adversário até o término da primeira etapa.
Na segunda etapa, o técnico Hemerson Maria resolveu tirar o centroavante Alex para a entrada de Tartá. O meia deu mais mobilidade ao ataque, que quase chegou ao gol com Marcelo Costa, logo aos 2 minutos do segundo tempo. O camisa 10 aproveitou a brecha da zaga para finalizar no canto esquerdo de Nivaldo, que viu ela beijar o pé da trave.
Continua depois da publicidade
Aos 20, Marcelo cabeceou no travessão, após belo cruzamento de Hygor. Aos 28 minutos, Clebinho entrou no lugar de Francis e incomodou os zagueiros da Chapecoense.
A partir daí foi só pressão do time tricolor, que insistiu, mas não conseguiu marcar o gol da vitória contra o Verdão do Oeste.