Joinville e região têm risco de temporais localizados com ventania e granizo da manhã desta quinta-feira (8) até o meio-dia de sexta-feira (9), de acordo com a Epagri/Ciram. Já houve estragos causados por um temporal na noite de quarta-feira em cidades do Norte, como Rio Negrinho e São Bento do Sul, onde mais de 100 casas ficaram destelhadas.
Continua depois da publicidade
O alerta é para o Litoral Norte, Planalto Norte e outras regiões de Santa Catarina. São previstos temporais localmente forte, com raios, ventania com rajadas acima de 60 km/h e granizo.
Além disso, a Defesa Civil de Joinville alerta também para o aumento do volume de chuvas, com quantidade esperada de 50 milímetros. Há risco de alagamentos e deslizamentos na cidade. Em caso de emergências, a população pode ligar para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
> Chuva e vento fortes causam destelhamentos e queda de árvores em Joinville
Continua depois da publicidade
Orientação da Defesa Civil
Chuvas Intensas/Alagamentos: evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontilhões e pontes submersas. Cuidado com crianças e animais próximos a rios e ribeirões. Áreas de encosta devem ficar atentos em caso de chuva volumosa, atenção para inclinação de postes, árvores ou muros.
> Garuva receberá R$ 1,3 milhão para recuperar estragos após ciclone bomba