Joinville e região vão receber 3.410 doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana. A distribuição é feita pelo Governo do Estado depois da chegada de 91.200 doses nesta quarta-feira (3) a Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
Segundo o Estado, em documento de orientação aos municípios, a remessa visa dar continuidade à vacinação da população idosa de 80 a 84 anos. Além disso, também pretende prosseguir com a vacinação do grupo de trabalhadores de saúde.
Procurada pela reportagem para os detalhes de como vão funcionar as distribuições, a Prefeitura de Joinville disse não ter recebido nenhuma orientação ou informação até o momento sobre as doses.
> Professores são afastados com sintomas de coronavírus em escola de Joinville
Continua depois da publicidade
No documento, o Estado informa que a distribuição ocorreu durante toda esta quarta-feira e prosseguem na próxima quinta-feira (4) aos municípios catarinenses.
Florianópolis vai receber mais doses
Joinville, cidade mais populosa de SC, que concentra mais casos positivos e de óbitos por Covid-19, vai receber 2.390 doses. O quantitativo é menor do que o recebido por Florianópolis, com 3.860 doses. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, a distribuição é proporcional à quantidade de idosos residentes em cada município. No entanto, os números não foram informados.
> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina
> Painel do Coronavírus: saiba como foi o avanço da pandemia em SC
Segundo os dados estaduais desta quarta-feira, Joinville tem 63.589 casos positivos de coronavírus desde o início da pandemia e 730 mortes. Já Florianópolis tem 58.994 casos e 511 mortes.
Distribuição das doses na região de Joinville

Na região de Joinville, outros sete municípios também devem receber as remessas da vacina. São eles: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme o Estado, considerando um quantitativo reduzido de doses para os trabalhadores da saúde, a distribuição para esse grupo visou atender os municípios que concentram maior número de estabelecimentos de saúde. Além disso, também considerou o que ainda apresentam número de pessoas a serem vacinadas acima de mil trabalhadores.
> Professor de Itapoá morre por complicações de Covid-19
As vacinas foram recebidas na Central Estadual da Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, na Grande Florianópolis. A Superintendência de Vigilância em Saúde realizou a conferência e separação. O processo de envio aos municípios ocorreu ao longo desta quarta até a proxima quinta-feira.
Leia também
> Com demanda por até 100 médicos, Joinville abre contratação emergencial
> Com uso de menos de 1% do lote, Joinville devolve parte de cloroquina recebida em 2020
> Joinville transforma PA Leste em “hospital de campanha”; veja mais medidas contra Covid-19
Continua depois da publicidade