Joinville é sede da maior engarrafadora franquia da Coca-Cola do mundo, a Coca Cola FEMSA. O projeto para a instalação do espaço, concluído neste ano, foi feito pela Marmont, uma das principais empresas focadas em empreendimentos de grande porte. Para abrigar a estrutura da líder mundial em refrigerantes, foi necessário adaptar um imóvel de  400.000m²;

Continua depois da publicidade

O processo de adaptação da planta aconteceu em tempo recorde — apenas 100 dias. De acordo com o diretor executivo da Marmont, Otávio Huzjan Monteiro, o projeto envolveu uma análise detalhada das condições estruturais do imóvel e da região, além de um rigoroso processo para obtenção de alvarás e adaptações específicas.

— A conclusão da nova planta da Coca-Cola FEMSA representa um marco significativo para a Marmont. É um reflexo da nossa capacidade de gerenciar projetos complexos e de grande escala, reafirmando nosso compromisso com a execução eficiente e de alta qualidade — afirma o executivo. 

Ainda segundo Otávio, o projeto simboliza a confiança que a empresa passa para grandes operações, fortalecendo a marca como um parceiro estratégico para indústrias que buscam soluções completas e seguras. 

Para o bom andamento do projeto, a Marmont contou com a participação da Secretaria do Meio Ambiente (SAMA), que atuou de forma ágil e eficiente para garantir o bom andamento das adaptações conforme as normas vigentes. O secretário Fábio Jovita, junto com a gerente de Concessões e Permissões Dayane Bento, se envolveram diretamente para garantir o andamento da instalação.

Continua depois da publicidade

— O grande diferencial da Marmont foi a capacidade de integrar todas as etapas do projeto, desde a análise inicial do imóvel e da região até a obtenção de alvarás e aprovações, além da execução das adaptações necessárias. Essa abordagem integrada e o trabalho colaborativo com órgãos como a SAMA, juntamente com a experiência da nossa equipe em soluções industriais, permitiram que cada detalhe fosse atendido de forma rápida e eficaz — reforça Otávio.

Otávio Huzjan B. Monteiro. Sócio-fundador e Diretor-Executivo da Marmont (Foto: MAGCOM Agência de Publicidade)

Transformação estrutural de alto impacto

O imóvel adaptado pela MARMONT agora conta com uma área bruta locável (ABL) de 40.000m², preparada para atender às rigorosas exigências operacionais da Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. Para adaptar o imóvel, foram necessários ajustes estruturais, logísticos, e o alinhamento completo de acordo com normas ambientais e de segurança; 

— Nosso trabalho é garantir que nossos clientes encontrem soluções precisas e integrais, com agilidade e confiança. A Marmont foi fundada com essa proposta: potencializar negócios, gerar conexões e oportunidades — destaca o diretor executivo. 

Novidade vai impulsionar resultados da Coca-Cola FEMSA

A Coca-Cola FEMSA, que registrou um lucro de US$ 310,8 milhões no segundo trimestre de 2024, continua expandindo a operação para consolidar a posição como líder no mercado de bebidas. A empresa registrou o crescimento de 13,8% no lucro em relação ao ano anterior. 

Continua depois da publicidade

Entre abril e junho de 2024, a Coca-Cola FEMSA alcançou receitas de US$ 3,84 bilhões, um aumento de 13,1% em comparação ao mesmo período de 2023. A nova planta em Joinville vai desempenhar um papel estratégico na ampliação da capacidade produtiva e na otimização logística, fortalecendo  a presença da empresa na região Sul do Brasil.

Complexo Industrial e Centro de Distribuição Coca-Cola FEMSA (Foto: MAGCOM Agência de Publicidade)

Marmont é líder do segmento

Com mais de 3 milhões de m² na carteira de projetos e um Valor Geral de Vendas (VGV) superior a 5 bilhões de reais, a Marmont se consolida como uma das principais companhias do setor. Os projetos desenvolvidos pela empresa são diversificados, incluindo complexos logísticos, industriais, retroportuários, shoppings centers e residenciais.

O projeto em Joinville reafirma a expertise da Marmont em adaptar e entregar soluções que atendam às necessidades específicas dos clientes, sempre com foco em eficiência, qualidade e inovação. Segundo Otávio, para atender aos rigorosos prazos de entrega, a empresa foca em combinar planejamento detalhado e execução precisa. 

Gustavo Huzjan B. Monteiro, Otávio Huzjan B. Monteiro, João Harger e Mateus Mello (Foto: MAGCOM Agência de Publicidade)

— No projeto da Coca-Cola FEMSA, nossa abordagem envolveu uma coordenação constante entre as equipes, garantindo que cada etapa fosse concluída dentro do cronograma estabelecido. Utilizamos ferramentas de gestão de projetos para manter o controle rigoroso dos prazos e asseguramos que todos os parceiros e fornecedores estivessem alinhados com os nossos objetivos de qualidade e eficiência — comenta.

Continua depois da publicidade

O executivo destaca, ainda, que o case reforça o potencial da empresa no mercado, demonstrando a capacidade de gerenciar projetos industriais complexos, desde a negociação inicial até a entrega final. A Marmont atua com especialidade para atender as empresas que buscam expandir ou adaptar suas operações, com segurança e qualidade. 

— Queremos aproveitar o impulso gerado pela conclusão deste case para fortalecer nossa posição junto às grandes indústrias e continuar construindo patrimônios para nossos clientes. Além disso, estamos desenvolvendo parcerias estratégicas para oferecer serviços ainda mais completos e personalizados, garantindo sempre um alto padrão de qualidade em todas as nossas entregas — finaliza o diretor. 

Para conhecer mais projetos da Marmont, acesse o site da empresa.