Tudo igual. Foi assim que terminou o confronto entre Joinville e Metropolitano, nesta terça-feira, na Arena Joinville, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. Com o empate sem gols, os dois times subiram para quatro pontos e dividem a liderança da Copinha. O Metrô, com um gol marcado a mais, leva vantagem nos critérios de desempate e está no topo.
Continua depois da publicidade
A rodada será completada nesta quarta-feira com duelo no Litoral, entre Camboriú e Marcílio Dias, às 20h, no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú. Ambos têm três pontos. Qualquer um dos times que vencer vai a seis e assume a liderança isolada. Empate deixa todos empatados em quatro pontos ao fim do turno, mas com o Metrô na liderança.
Na Arena, o Verdão começou pressionando, com chutes de longa distância e rápidas descidas ao ataque. Não demorou, porém, para os donos da casa equilibrarem as ações e deixarem o jogo mais igual, com chances de gol para os dois lados. Em especial, nos lances de bola parada. Após um começo de jogo movimentado, o primeiro tempo terminou morno.
Na volta do intervalo, os times voltaram com tudo, acelerando o ritmo. O Metrô apostando na velocidade da dupla de ataque para surpreender o sistema defensivo tricolor. Já o JEC, cadenciando o jogo e se aproximando do gol nas bolas paradas.
Continua depois da publicidade
Os dois times foram alternando as chances de marcar. Aos 18, no entanto, Bruno Rangel perdeu a oportunidade mais clara do Metrô no jogo. Após receber passe de Rafael Costa dentro da área, o camisa 11 do Verdão pegou mal na bola e mandou longe do gol.