Encarado como uma decisão pelos dois times, o jogo entre Joinville e Metropolitano terminou com um empate em 1 a 1 na noite desta sexta-feira pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense. O time tricolor permanece na sétima colocação, enquanto o clube de Blumenau segue na zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

O JEC entrou em campo sob o comando do técnico interino Danilo Portugal após a saída de Zé Teodoro. O time até apresentou um melhor desempenho no primeiro tempo de jogo, mas caiu de rendimento na segunda etapa com muitos erros de passe e finalização. O adversário apareceu com mais força na etapa final e conseguiu o empate, segurando o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Joinville enfrenta a Chapecoense no domingo, às 18 horas, na Arena Condá. Já o Metrô recebe o Hercílio Luz no sábado, às 16 horas, estádio do Sesi, em Blumenau.

PRIMEIRO TEMPO

O Joinville demonstrou mais técnica do que vinha apresentando nos últimos jogos na primeira etapa contra o Metropolitano. Os jogadores criavam jogadas trabalhadas, com toque de bola para surpreender o adversário e levar perigo ao gol de Fabian Volpi.

O destaque tricolor foi o atacante Nathan Cachorrão, artilheiro da equipe no campeonato. Ele teve chances de marcar na etapa inicial, mas em uma oportunidade finalizou muito fraco e em outra foi desarmado antes de chutar ao gol.

Continua depois da publicidade

O jogador conseguiu balançar as redes apenas aos 35 minutos. Ele tocou para Hugo Almeida, que entrou na área pela esquerda e cruzou para o meio. Nathan pegou de primeira e finalizou direto para o gol, balançando as redes e abrindo o placar para o JEC. Cachorrão agora tem seis gols na temporada e está apenas atrás de Hélio Paraíba, do Brusque, na artilharia do campeonato.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo começou muito movimentado com os dois times ofensivos e indo para cima do adversário. Logo aos dois minutos, Nathan Cachorrão fez jogada individual, entrou na área e chutou forte para o gol, mas Fabian Volpi salvou o Metropolitano.

O time de Blumenau respondeu quatro minutos depois em um contra-ataque perigoso. Thiago Araújo desceu em velocidade ao ataque e chutou para a meta de Jefferson. A bola passou por cima da meta e foi para fora. Um minuto depois, Thiago Henrique mandou uma bomba para o gol, mas a finalização foi mais uma vez pela linha de fundo.

O Metropolitano fez uma substituição aos 14 minutos, com a entrada de Mateus Arence no lugar de Ari. O meia entrou cheio de energia na partida e dois minutos depois empatou o jogo para o time visitante. Ele recebeu passe de Thiago Araújo na pequena área e finalizou para as redes.

Continua depois da publicidade

O JEC até tentou reverter o resultado para comemorar mais uma vitória junto à torcida, mas os atacantes erraram mutias finalizações. Aos 24 minutos, por exemplo, Baianinho chutou forte após jogada individual e a bola passou raspando a trave. No entanto, o time não teve sorte e nem competência nas finalizações para sair com a vitória. Com o resultado, o Joinville chega ao sétimo empate em 12 jogos no campeonato.