Confronto direto pelo G-4, e também no duelo particular. Joinville e Marcílio Dias travam às 16h deste sábado, no Norte de Santa Catarina, embate em que está em jogo a quarta vaga das semifinais do Campeonato Catarinense 2019. Jogo que vai opor um dos artilheiros da competição e o goleiro que tem se destacado até agora. O JEC confia em Nathan Cachorrão para fazer as redes balançarem na Arena Joinville. O Marinheiro terá seu homem-forte para que isso não aconteça, o goleiro Tom.

Continua depois da publicidade

O atacante Nathan Cachorrão chegou ao Joinville em setembro do ano passado, no final da Série C e não chegou a participar das últimas rodadas da competição. Já neste ano, tem mostrado faro de gol e sido o grande destaque do time no Catarinense. O jogador se tornou o artilheiro do JEC e da própria competição, com sete gols, junto de Daniel Amorim, do Avaí. Virou figura na reação da equipe no segundo turno graças aos gols decisivos. Inclusive na última partida, quando deu a vitória ao Tricolor diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Já o Marcílio Dias aposta no bom desempenho do setor defensivo. Com 12 gols sofridos, o Marinheiro tem a terceira defesa menos vazada da competição. E parte desse desempenho se deve às atuações do goleiro Tom, um dos destaques da equipe. Nesta semana, inclusive, o goleiro de 29 anos renovou o contrato com o clube até o fim de 2020.

Para o jogo, o Joinville terá o desfalque de quatro jogadores: o atacante Hugo Almeida, os laterais Caíque e João Ananias, e o volante Leandro Bulhões estarão fora para cumprir suspensão. O técnico Felipe Surian deve usar o lateral Tiago Costa como volante, já que não há outro jogador disponível para a posição. Rafael Grampola, Robert e Rodrigo Figueiredo surgem como prováveis escolhidos para as demais vagas. Outra mudança deve ser a entrada de Diego Bispo na lateral.

Sem vencer há seis rodadas – com três empates e três derrotas – o Marcílio Dias aparece diferente para tentar se reabilitar, depois de perder a folga na quarta colocação e se embolar com os adversários. O técnico Waguinho Dias aproveitou a semana completa que teve para trabalhar com os atletas e explorar o lado emocional. O tempo de trabalho também serviu para testar alterações na equipe, inclusive na formação tática, jogando com dois homens de armação no meio. Giba deve fazer companhia a Juninho Tardelli. Outra mudança deve ocorrer no ataque: Juliano deve jogar com a camisa 9, no lugar de Roni.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA – Joinville x Marcílio Dias

JOINVILLE

Jefferson; Diego Bispo, Luan, Marlon e Erick Daltro; Tiago Costa, Rodrigo Figueiredo e Wellington Rato; Nathan Cachorrão, Robert e Rafael Grampola. Técnico: Felipe Surian.

MARCÍLIO DIAS

Tom; Luiz Reanan, Wallace, Magrão e Paulinho; Luanderson, Jhonatas, Jean Dias e Juninho Tardelli (Giba); Roni (Juliano) e Anderson Ligeiro. Técnico: Waguinho Dias.

ARBITRAGEM: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Clair Dapper e Fabiano Coelho da Silva.

DATA E HORA: às 16h de sábado.

LOCAL: Arena Joinville, em Joinville.