Joinville foi escolhida a cidade-sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que serão disputados em outubro de 2023. Na competição, há dezenas de modalidades esportivas, com cerca de cinco mil participantes. Durante 15 dias, atletas universitários dos 27 estados do Brasil estarão na cidade para participar da disputa.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A decisão é da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), que fez o anúncio na manhã desta quinta-feira (17), em cerimônia na sede da prefeitura. O evento teve a participação de autoridades, como o prefeito Adriano Silva e o diretor de Esportes e Eventos da CBDU, Alessandro Gomes.
Segundo Gomes, Joinville foi escolhida pela soma de aspectos esportivos e estruturais. O diretor informou que serão investidos R$ 10 milhões para que o JUBS aconteça.
Qual vai ser o impacto do JUBS em Joinville
André Mattos, secretário de Esportes de Joinville, comenta que, além do grande impacto econômico e turístico, o JUBS vai ajudar no fomento ao esporte local.
Continua depois da publicidade
— Nossos atletas, acostumados a viajar para competir, vão poder competir em casa. Tenho certeza que seremos bem representados pelos atletas da cidade-sede — afirma.
Para o prefeito, a escolha de Joinville como cidade-sede do JUBS 2023 reforça o trabalho que a Secretaria de Esportes tem feito desde o ano passado, trazendo eventos esportivos para a cidade, como o Circuito Nacional de Badminton, os Campeonatos Brasileiros de Tênis de Mesa e de Karatê.
— Com o JUBS, consolidamos Joinville dentro dos mapas das grandes sedes para esportes. Faremos um belíssimo evento que ficará para a nossa história. As crianças que estão iniciando no esporte poderão ver nesses atletas o seu futuro, terão como meta serem atletas desse porte — destaca.
Sob supervisão de Sabrina Quariniri
Leia também:
Casal expositor de orquídeas participa da Festa das Flores há 25 anos
O que muda no horário de expediente da prefeitura de Joinville em dias de jogos do Brasil
Câmara de Joinville aprova proibição de cerimônia para obra que não estiver “pronta”