O Joinville foi derrotado pelo Tupi-MG por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time tricolor estava há quatro jogos sem perder na Série C e Pingo sofreu sua primeira derrota no comando do JEC.
Continua depois da publicidade
Com a derrota, o time estaciona nos 15 pontos e fica na 6ª colocação do grupo B. O Ypiranga-RS joga neste domingo e com uma vitória ainda pode ultrapassar o Tricolor. Por outro lado, o Tupi assume a liderança da chave com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Joinville enfrenta o vice-líder Botafogo-SP na Arena. A partida será realizada no domingo, às 15 horas.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o JEC no blog Toque de Letra
PRIMEIRO TEMPO
O jogo foi equilibrado nos primeiro minutos de bola rolando. O Joinville conseguia manter a posse de bola, mas apresentou dificuldades na criação de jogadas de ataque. De outro lado, o Tupi arriscou algumas vezes, forçando o goleiro Matheus a trabalhar.
Logo aos cinco minutos, Romarinho cruzou para Leandro Brasília dentro da área e o meia bateu forte de esquerda. Matheus espalmou e salvou o JEC de sair atrás do placar. Os minutos seguintes foram de um jogo morno dos dois lados.
As emoções voltaram já mais perto do intervalo. Aos 36 minutos, o time da casa abriu o placar e complicou a vida do Joinville. Na cobrança de falta, Diego Luís chutou direto para o gol e a bola parou apenas no fundo das redes.
Continua depois da publicidade
Três minutos depois, Zé Mateus tentou o domínio, mas a bola escapou dele e acabou nos pés de Andrey. O meia entrou na área e bateu no canto direito do goleiro Matheus para fazer o segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Joinville até assustou aos quatro minutos com uma finalização de Thiago Alagoano, mas não conseguiu demonstrar nada muito diferente do que fez no primeiro tempo. Tanto que o Tupi não teve dificuldades em fazer o terceiro gol.
Aos oito minutos, Diego Luís recebeu passe sozinho no lado esquerdo, cruzou para dentro da pequena área e Italo empurrou para as redes. O jogador havia entrado na partida no início do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Mesmo com dificuldades, o JEC ainda descontou com um gol de Eliomar. Ele fez tabelinha com Bruno Rodrigues, recebeu passe dentro da área, dominou e chutou na saída do goleiro Paulo Henrique.
Após o gol, o Joinville não conseguiu manter o ritmo e colocar pressão sobre o Tupi, que continuou controlando a partida até o apito final.