O Joinville começou mal o quadrangular decisivo do Campeonato Catarinense, mas o torcedor até saiu satisfeito da Arena. A equipe novamente não jogou bem e só arrancou um empate em 1 a 1 contra o Criciúma nos acréscimos. Agora são cinco jogos seguidos sem vitória, sendo três em casa.

Continua depois da publicidade

O torcedor fez sua parte e compareceu em bom número. No gramado, as equipes começaram cautelosas e pouco arriscaram no começo. O JEC até teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas insistiu nas jogadas pela lateral esquerda e não teve nenhuma chance clara de gol. O artilheiro Lima ficou isolado na frente e quase não tocou na bola.

A situação, que já era complicada, ficou dramática logo na volta do intervalo. Aos três minutos, o Criciúma tocou como quis e entrou facilmente na área tricolor – Zulu invadiu pela direita e tocou rasteiro para Kempes chutar de primeira e abrir o placar.

O gol fez o Criciúma se retrancar de vez e jogar nos contra-ataques. Gelson Silva mandou o tricolor para frente e colocou Fábio Oliveira e Fantick. Quando tudo parecia perdido, Samuel foi derrubado na área aos 46 minutos. Pênalti que Lima bateu com paradinha e deu números finais ao placar.

Joinville: Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel e Valdeir; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira (Aldair), Claudemir (Fábio Oliveira) e Juliano (Fantick); Marcelo Silva e Lima.

Continua depois da publicidade

Técnico: Gelson Silva.

Criciúma: Marcio Angonese; Michel, Anderson Kanu, Josemar (Thiago Matos) e Lima; Luis André, Basílio, Mateus e Michel Neves; Zulu e Kempes.

Técnico: Leandro Machado.

Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lúcio Gil.

Gols: Kempes (C), aos três minutos, e Lima, aos 47 minutos do segundo tempo.

Local: Arena Joinville.