Acostumados a se enfrentar ao longo da história, JEC e Chapecoense duelam pela quinta vez somente em 2015. O encontro será na noite desta quarta-feira, às 21 horas, na Arena Joinville, em confronto que determinará quem levou a melhor ao longo da temporada. Até agora, há uma vitória para cada lado, além de dois empates.
Continua depois da publicidade
:: Leia mais notícias sobre o JEC
Assim como todos os embates anteriores na temporada, o jogo de hoje é importante para as duas equipes. O JEC precisa do resultado para consolidar o momento de reação que vive na Série A, enquanto a Chapecoense luta para espantar as críticas, que já começam a pesar sobre o trabalho de Vinícius Eutrópio.
:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A
Com o empate no primeiro jogo entre as duas equipes em 2015, o JEC assegurou a classificação para o hexagonal semifinal do Estadual. Depois, com a vitória fora de casa, o Tricolor assegurou a vaga na decisão do Catarinense. A Chapecoense deu o troco na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a 0, em Chapecó, que custou o emprego do treinador Hemerson Maria.
Continua depois da publicidade
Para mais esta decisão, o Joinville irá a campo bastante desfalcado. Além das três expulsões que o Tricolor teve no jogo contra o Atlético-PR – o zagueiro Alef, o lateral Diego e o meia Edson Ratinho -, o técnico PC Gusmão ainda não poderá contar com o meia Willian Popp e com o volante Anselmo, que continuam em recuperação no departamento médico. Por outro lado, o comandante terá os retornos do zagueiro Guti e do meia-atacante Edigar Júnio, ausentes na última rodada.