Joinville e Brusque começam a decidir, neste domingo, às 16h, no Norte do Estado, o título do primeiro turno da Copa Santa Catarina. Por ter melhor campanha, o time do Vale tem a vantagem de fazer o jogo de volta no Augusto Bauer, em Brusque, além de jogar por dois resultados iguais. Quem for campeão, estará garantido na final do campeonato, que vale uma vaga na Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
O JEC vai para o confronto com o objetivo de abrir uma boa vantagem para a partida de volta. A grande dúvida do técnico Edinho é no meio de campo. Miro Bahia, que jogou 25 minutos na vitória sobre o Criciúma, criando a jogada do gol da classificação, pode ser a surpresa no time. O jogador era titular no início da competição, mas uma virose o afastou do time.
– Tive a chance de entrar bem e participar do lance do gol. Mas, todos os jogadores do meio-campo têm muita qualidade. Não sei se entro no time ou não, mas quem for chamado vai corresponder. Agora, é ter confiança, trabalhar e esperar a chance – destaca o atleta.
No Brusque, o técnico Joceli dos Santos terá pelo menos três alterações no time que venceu a Chapecoense por 3 a 0. O zagueiro Cris volta de suspensão e deve compor a dupla de zaga ao lado de Rogélio. O meia Ratinho, contratado no início da semana, vai estrear no time, no lugar de Têti, que segue se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo.
A terceira e última alteração na equipe é no ataque. Rafael Xavier, que marcou dois gols contra a Chapecoense, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Lourival deve formar a dupla de ataque junto com o jovem Valdo.
Continua depois da publicidade
A Havan, principal patrocinadora do Brusque, vai ceder dois ônibus grátis para a torcida acompanhar o time em Joinville. A saída está programada para às 13h de domingo, em frente à loja. A partida de volta está marcada para quinta-feira, dia 3 de junho, às 16h, em função do feriado de Corpus Christi.