Joinville foi a 32ª cidade brasileira com a maior movimentação de e-commerce em 2014, mostram dados de um ranking elaborado pela Conversion, consultoria de negócios digitais.

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No último ano, os consumidores joinvilenses gastaram R$ 198,1 milhões em compras pela internet, o que representa quase 15% do total de Santa Catarina.

Foram cerca de 656 mil pedidos feitos, com um tíquete médio de R$ 301,78. O tempo média de visita do internauta foi de quase três minutos.

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Na lista das 100 cidades brasileiras onde os consumidores mais exploraram o comércio eletrônico aparecem outros cinco municípios catarinenses.

Florianópolis é o mais bem colocado do Estado, na 15ª colocação nacional (movimentação de R$ 406,9 milhões). Depois de Joinville, aparecem Blumenau (46ª, com R$ 137 milhões); Chapecó (49ª, com R$ 120,4 milhões); Criciúma (59ª, com R$ 89,7 milhões); e Lages (61ª, com R$ 84,3 milhões).

No ranking nacional, a liderança disparada é de São Paulo. Os paulistanos movimentaram R$ 6,21 bilhões no e-commerece no último ano, somando quase 23 milhões de pedidos online.

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Na sequência, apareceram os consumidores do Rio de Janeiro, responsáveis por R$ 4,3 bilhões em transações pela internet. Os belo-horizontinos atingiram a marca de R$ 2,5 bilhões.

Contramão da economia

O desempenho do e-commerce vai na contramão da economia nacional, que passa por fase difícil e tem registrado baixos índices de crescimento. Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o País vive um momento de maturidade no modelo de negócios dos varejistas na internet e os consumidores demonstram um grau de confiança cada vez maior em realizar transações online.

– Nenhum setor da economia traz resultados tão significativos quanto o varejo virtual – avalia o executivo.

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