A delegação de Joinville foi a grande vencedora da prova de atletismo da quarta edição do Parajasc, em Chapecó. Após quatro dias de competição na pista do Verdão, foram disputados oito troféus e entregues 330 medalhas, sendo 139 de ouro, 110 de prata e 81 de bronze. Destas, Joinville ganhou 22 ouros, 15 de pratas e sete bronzes.

Continua depois da publicidade

Na última etapa da competição, foram definidos os troféus das categorias deficientes mentais e físicos. Na primeira categoria, os joinvilenses dominaram a competição. No masculino somaram 137 pontos contra 59 de Chapecó e 55 de Xanxerê.

No feminino a vantagem foi ainda mais confortável. As joinvilenses somaram 146 pontos e encerraram a participação no Parajasc bem à frente de Itajaí, a segunda colocada com 30 pontos, e Blumenau, que fez 21 pontos e terminou em terceiro lugar.

Entre os deficientes físicos a competição foi mais equilibrada. Balneário Camboriú foi campeão do masculino com 167 pontos, contra 108 de Caçador e 103 de Lages.

As lageanas conquistaram o troféu feminino e terminaram a competição com 75 pontos; Criciúma foi segundo com 64 pontos; e Balneário Camboriú foi o terceiro colocado com 54 pontos.

Continua depois da publicidade