Em passagem por Joinville nesta quinta-feira, 15 de setembro, o governador Raimundo Colombo anunciou que a cidade irá receber um colégio militar a partir de 2017. Colombo participou de reuniões sobre segurança pública com as lideranças empresariais da cidade nas quais estavam presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba; o comandante-geral da PM, Coronel Paulo Henrique Hemm; o delegado-geral de Polícia Civil, Artur Nitz,; e o delegado regional de Polícia Civil, Akira Sato.
Continua depois da publicidade
– A escola militar busca atender menores no Ensino Médio com uma formação moral e cívica, com filosofia baseada em princípios da vida comunitária, além do aspecto pedagógico. Joinville é a terceira cidade de Santa Catarina a receber o colégio depois de Florianópolis e Lages. Os resultados obtidos são muito positivos – disse o governador.
Leia mais notícias de Joinville e região
Segundo Colombo, em comparação com outras escolas do Brasil, as catarinenses tem se mostrado as melhores. Ela deve ser instalada na estrutura de uma escola estadual já existente em Joinville, mas o governador afirmou que esta decisão caberá à secretária Simone Schramm, da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville e ao comandante-geral da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade