Com investimento de R$ 60 milhões, obras de novas redes de esgoto e recuperação das estruturas existentes no sistema de esgotamento sanitário serão realizadas em Joinville. Os bairros que recebem os trabalhos da Companhia Águas de Joinville são Morro do Meio e Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A implantação da rede coletora de esgoto no Morro do Meio teve início durante o mês de abril. No total, serão instalados 40 quilômetros de tubulações, oito sistemas de bombeamento e 7,7 quilômetros de rede pressurizada. A previsão é que as obras tenham duração de 20 meses. Quando a rede estiver finalizada, aproximadamente 3,5 mil imóveis no bairro passarão a contar com a coleta de esgoto.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
No Vila Nova, os serviços iniciaram em março deste ano e a previsão é que sejam realizados em 19 meses. Conforme a prefeitura de Joinville, o bairro já conta com redes implantadas, portanto, o trabalho principal é de reforma, recuperando as estruturas. As redes existentes foram inspecionadas com câmera intratubular para análise das condições das instalações.
Continua depois da publicidade
Aproximadamente 4,5 mil ligações prediais no sistema de esgotamento do Vila Nova receberão reparos e adequações ou serão substituídas. O bairro conta atualmente com 79 mil metros de rede coletora e 7,2 mil ligações prediais de esgoto.
Também estão programados reparo, substituição e nivelamento de poços de inspeção, que são estruturas utilizadas para injeção de água com pressão em caso de limpeza e desobstrução de trechos da rede coletora, bem como intervenções pontuais na rede.
Com a conclusão dos serviços e a ativação da rede, 11,6 mil imóveis na cidade serão beneficiados com sistema de esgotamento sanitário.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
VÍDEO: Caminhão fica em cima de mureta após bater contra carro na BR-101, em Joinville
SC recebeu R$ 900 milhões do governo federal para compensar perda de receitas
Com 121 mortes, dengue em 2024 já matou mais do que em todo o ano de 2023 em SC