A prefeitura de Joinville lançou um edital de chamamento público que dá a largada para a possibilidade de concessão do Mercado Público, que visa realizar estudos de modelagem e engenharia para reforma e requalificação do espaço. O documento foi publicado na terça-feira (7).
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
Os interessados devem apresentar os requerimentos de autorização até o dia 8 de dezembro. O edital e seus anexos serão publicados no site do prefeitura. Os documentos serão analisados em até 30 dias e, após este prazo, será emitido o Termo de Autorização aos interessados, se as documentações estiverem conforme o solicitado.
Após autorização, as empresas terão o prazo de 120 dias para apresentarem os estudos que serão avaliados. A melhor modelagem será utilizada como subsídio para a concessão do Mercado Municipal.
Entre os destaques do edital, está a obrigatoriedade de reforma, construção de novo edifício ou ampliação no primeiro ano de concessão. Além da determinação de manter o Mercado Municipal como um atrativo turístico, gastronômico, cultural e de lazer.
Continua depois da publicidade
Em Joinville, também estão em andamento editais de chamamento para concessões de cemitérios públicos (o município terá de lançar a concorrência até fevereiro de 2024); do Centreventos Cau Hansen (com proposta já classificada); e da Cidadela (que já teve proposta apresentada).
Leia também
EXCLUSIVO: Mãe denuncia tortura da filha adolescente em SC por meio do aplicativo Discord
Prata com a seleção no vôlei, joinvilense superou cirurgia no coração e sonha com Olimpíada