Joinville confirmou nesta quarta-feira (4) mais uma morte por dengue em 2021. Desde o início do ano, foram cinco pessoas que morreram por complicações no quadro de saúde causadas pela doença. O município nunca havia registrado óbitos por dengue antes na história.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica confirmou que a paciente era uma mulher de 68 anos, moradora da zona Sul de Joinville. Ela tinha histórico de comorbidades, incluindo hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. A morte foi registrada em 1º de junho.

O primeiro óbito por dengue da história em Joinville aconteceu no fim de abril e foi confirmado em 7 de maio. A segunda vítima era moradora do bairro Floresta e morreu no início de maio.

> Joinville pode ter vacina contra a dengue na rede pública a partir de outubro

Continua depois da publicidade

Já a terceira morte aconteceu em 13 de maio, quando uma mulher de 33 anos morreu por dengue. E a quarta vítima foi uma mulher de 79 anos, que morreu em 1º de maio e teve confirmação da causa da morte em julho.

Dados atualizados nesta quarta-feira mostram que a cidade já teve 16.642 casos confirmados de dengue apenas em 2021. Outros 357 estão em investigação pela Secretaria da Saúde.

> Dengue: quatro em cada dez casas de Joinville têm água parada, aponta prefeitura

A orientação da Vigilância Ambiental é que os moradores façam frequentemente vistorias rápidas nos terrenos para eliminar possíveis focos do mosquito. Qualquer item que acumule água pode ser um criadouro para as larvas.

Leia também:

Quem vai discursar na visita de Bolsonaro a Joinville na sexta

Menino que buscou o hospital quatro vezes em São Francisco do Sul morreu por pneumonia, diz laudo

Quem são as vítimas mortas em acidente entre carro e carreta na SC-418, em Joinville