O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Laser e Eventos de Joinville, Fernando Krelling, confirmou nesta terça-feira que Joinville aguarda uma nova resposta do Governo do Estado sobre a liberação dos recursos enviados em orçamento para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina na cidade.
Continua depois da publicidade
Isso porque circulou nas redes sociais a informação de que a cidade teria desistido de sediar o evento. Mas, segundo Fernando, a Felej enviou ao governo do Estado um orçamento dizendo que precisaria de pouco mais de cinco milhões para realizar o evento – três milhões para a realização do Jasc e pouco mais de dois milhões para a reforma do Ginásio Ivan Rodrigues.
Segundo a assessoria da prefeitura de Joinville, uma primeira resposta do Governo, oferecendo pouco mais de um milhão para que Joinville seja sede do Jasc já foi recebida e o município pediu que o governo do Estado reconsiderasse. Agora uma nova resposta deve vir depois do carnaval.
– Se eles não conseguirem pra gente o recurso aí sim ficará difícil de realizarmos o Jasc na cidade.
Continua depois da publicidade
Enquanto isso, na Fundação Catarinense do Esporte, também não tem, ainda, um posicionamento quanto ao dinheiro pedido por Joinville. Segundo o regulamento do Jogos Abertos, o prefeito do município que desistir de ser sede dos Jasc tem, no mínimo, 120 dias de antecedência para fazê-lo antes da data prevista para a abertura da competição.