Joinville confirmou mais uma morte por dengue na tarde desta sexta-feira (8). A vítima se trata de uma mulher de 38 anos. Com isso, a cidade atinge 11 óbitos pela doença e lidera o ranking em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
De acordo com informações da prefeitura de Joinville, a vítima era moradora do bairro Floresta e estava internada em um hospital público da cidade. Além disso, a mulher tinha comorbidades.
Desde a última quinta-feira (7), Joinville ampliou a faixa etária e começou a vacinar crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos contra a dengue. A medida foi tomada após o município receber um ofício da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) do Estado, que recomenda a ampliação da oferta da vacina para o público-alvo.
Continua depois da publicidade
Pais ou responsáveis devem levar as crianças e adolescentes nas Unidades Básicas de Saúde da Família de Joinville, em todas as regiões da cidade. Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para atendimento da dengue, não estão aplicando o imunizante. Outra opção é ir até a Sala de Vacinas Central, na Rua Abdon Batista, 172.
Conforme o painel da dengue, atualizado pela prefeitura, Joinville tem 4.073 casos confirmados, além de 14,1 mil em investigação. O bairro com mais confirmações é o Aventureiro, com 561.
Leia também
Maior chineque do mundo será distribuído gratuitamente durante aniversário de Joinville
Veleiro-escola do Uruguai construído em 1930 vem a SC pela primeira vez; visita será gratuita
Empresa investe R$ 20 milhões e quer aumentar vagas de emprego no maior bairro de Joinville