Uma nova vitória sobre o Brusque garantiu o título da Copa Santa Catarina para o Joinville, neste domingo, no Estádio Augusto Bauer. Os joinvilenses entraram e campo com quatro gols de saldo e, ainda assim, não economizaram futebol para ampliar a vantagem.
Continua depois da publicidade
Com o desfalque dos craques Lima e Ramon, quem brilhou primeiro foi o zagueiro Pedro Paulo. Numa cobrança de falta de Ricardinho, logo no começo da partida, o zagueiro joinvilense subiu mais alto que a marcação e mandou a bola para o fundo do gol.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico se o meio-campo Ricardinho não tivesse desperdiçado um pênalti defendido pelo goleiro Wender minutos antes. À frente no marcador, o JEC não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando o Brusque.
Mas o time da casa voltou a respirar aos 37 minutos, após uma cobrança de escanteio. Em duas tentativas, Leandrinho aproveitou uma saída atrapalhada do goleiro Ivan e cabeceou para balançar as redes.
Continua depois da publicidade
A resposta Tricolor veio instantes depois: numa jogada de tabela, Jailton recebeu de frente para o goleiro Wender e teve tempo para escolher o canto, garantindo o segundo gol do JEC na partida.
Na etapa complementar, o Brusque voltou do vestiário apostando na correria para chegar ao empate. Mas o nervosismo do time da casa e as boas jogadas de contra-ataque do Joinville tornaram a missão quase impossível.
Com 6 a 1 no saldo geral da final (o JEC venceu a primeira partida por 4 a 0, na Arena), os joinvilenses apenas precisaram administrar a vantagem até o apito afinal.
Continua depois da publicidade
Vitorioso no futebol, seja como jogador ou como treinador, o técnico Arturzinho conquista a primeira taça no comando do Joinville.