A Secretaria da Saúde começa neste sábado (21) a aplicação da vacina contra a gripe em Joinville. Neste dia, os atendimentos estão voltados apenas para os trabalhadores da saúde do setor público e do privado, integrantes da Guarda Municipal, Defesa Civil e agentes de trânsito (confira as datas para os demais grupos abaixo).
Continua depois da publicidade
Os serviços ocorrem em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina do Centro de Vigilância em Saúde. Os atendimentos ocorrem das 8 às 13 horas.
Os profissionais devem levar um documento com fotografia e uma comprovação da profissão que desempenha (holerite, crachá, documento do Conselho de Classe), além da Carteira de Vacinação.
Os atendimentos neste sábado serão nos seguintes locais:
UBSF Bucarein – Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein
Continua depois da publicidade
UBSF Saguaçu – Rua Iririú, 110 – Saguaçu
UBS Costa e Silva – Rua Comandante Telles de Mendonça, 65 – Costa e Silva
UBSF Jarivatuba – Rua Monsenhor Gercino, s/nº – Jarivatuba
UBSF Boehmerwaldt – Rua Universidade, 129 – Boehmerwald
UBSF Aventureiro III – Rua Santa Luiza, s/nº – Aventureiro
Sala de Vacina do Centro de Vigilância em Saúde – Rua Abdon Batista, 172 – Centro
Vacina para idosos
A partir de segunda-feira (23), data oficial da abertura da campanha contra a gripe, o atendimento é voltado para os idosos. Como há um número limitado de vacina, a ação vai concentrar prioritariamente as pessoas acima de 60 anos abrigadas nas Instituições de Longa Permanência de Idosos de Joinville. Todas as unidades básicas de saúde também estarão abertas para atender o público prioritário. O atendimento aos profissionais da saúde também se mantém.
Outras etapas para professores e crianças
– A partir de 16 de abril: professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
– A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência física, visual, auditiva, múltipla, intelectual e mental.