O JEC perdeu para o ABC por 2 a 1, de virada, no Frasqueirão, na noite desta sexta-feira. Após fazer um bom primeiro tempo, a equipe de Hemerson Maria não teve tranquilidade e paciência para segurar o placar favorável, e viu os potiguares virarem o marcador em dois gols do lateral Renato com chutes da intermediária. Jael fez o gol pelo lado Tricolor.

Continua depois da publicidade

Com a lesão do lateral-esquerdo Bruno Costa, o técnico Hemerson Maria se viu obrigado a mudar o esquema tático do JEC para enfrentar o ABC fora de casa. Murilo entrou improvisado na lateral esquerda e o volante Washington, que voltou de suspensão, entrou no lugar de Fabinho, para fortalecer a marcação no meio do campo e ajudar nas bolas aéreas, já que é 20 centímetros mais alto que o atacante. Com isso, o time perdeu criatividade e quem assutou primeiro foram os donos da casa.

Aos 9 minutos da primeira etapa, o lateral Renato fez boa jogada individual pelo lado direito e em um cruzamento esquisito quase surpreendeu o goleiro Oliveira. A equipe potiguar chegou com perigo em outros dois cruzamentos: aos 23 e aos 28. Na primeira Gilmar errou a cabeçada, já na segunda, Rodrigo Silva, sozinho, cabeceou ao lado da trave direita do goleiro Tricolor.

O JEC, que chegava com perigo principalmente nas bolas paradas, abriu o marcador justamente com a arma adversária. Aos 41, Jael aproveitou cruzamento perfeito de Marcelo Costa para marcar o primeiro gol da partida.

Continua depois da publicidade

Com a troca de Fabinho por Naldo, que saiu lesionado no final do primeiro tempo, o JEC voltou do intervalo no esquema tático que está habituado a começar a partida, com três atacantes.

O jogo ficou mais aberto e atrativo e as chances aumentaram. Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral Renato aproveitou o espaço dado pela zaga do JEC e arriscou de fora. Anderson Conceição tentou cortar e acabou marcando contra. No entanto, o árbitro Jailson Macedo de Freitas deu o gol para o autor do chute.

Aos 33, Jael cobrou com maestria uma falta por debaixo da barreira, mas o goleiro Camilo estava atento para salvar os alvinegros. Na jogada seguinte, aos 35, Renato acertou um belo chute de canhota no ângulo esquerdo de Oliveira que nada pôde fazer. O gol abalou o JEC, que ainda teve como fator complicador a expulsão do zagueiro Bruno Aguiar e do volante Everton, expulsos por reclamar com a arbitragem e que vão ficar de fora do clássico contra o Avaí, na próxima rodada da Série B.

Continua depois da publicidade

A virada e as expulsões abalou o JEC, que não teve forças para reagir. Com a derrota para o ABC e a vitória por 3 a 0 do América sobre o Oeste, o Tricolor caiu para a segunda posição na tabela de classificação da Série B. Os mineiros lideram o campeonato por somarem um saldo de gols superior aos catarinenses.