Joinville começa nesta sexta-feira (10) a aplicação da dose de reforço da vacina para os moradores que tomaram a dose única da Janssen. A vacinação acontecerá por demanda espontânea e por ordem de chegada, já que não haverá o suficiente para toda a demanda.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
> Reações da dose de reforço da Janssen; veja sintomas mais relatados
O município tem a previsão de receber um lote de 4,9 mil doses de vacina da farmacêutica Janssen até sexta-feira. No entanto, 19,4 mil pessoas receberam a dose única na cidade desde o início da campanha de imunização.
– A quantidade de doses que vamos receber será suficiente para atender apenas 25% do público que está apto para receber o reforço da Janssen. Logo que recebermos mais imunizante, daremos continuidade na aplicação – explica Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.
Continua depois da publicidade
> Pode tomar vacina da Covid-19 gripado?
A aplicação da dose de reforço da Janssen acontecerá na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen. Durante a semana, o horário de atendimento é das 7h30 às 21h30 e aos finais de semana é das 7h30 às 17h30. A vacinação acontecerá até que sejam aplicadas todas as 4,9 mil doses.
> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as gestantes que receberam a primeira dose de vacina da Janssen já estão recebendo a dose de reforço da Pfizer, que está sendo aplicada na Central de Imunização e também em 17 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), em todas as regiões da cidade.
Leia também:
Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?
Por que pessoas morrem mesmo vacinadas contra a Covid-19?
Tomou remédio para reação da vacina contra a Covid-19? Veja o que pode acontecer