Joinville já registrou 19.091 moradores com coronavírus, segundo os dados do Estado divulgados nesta quinta-feira (10). São 314 a mais do que o informado na quarta-feira. O número de óbitos, no balanço da Secretaria de Estado de Saúde* é de 295 mortes na cidade — bem superior ao informado pela Prefeitura de Joinville, que nesta quinta retirou três casos da lista de falecimentos porque foi constatado que eram moradores de outras cidades que estavam internados em hospitais de Joinville.

Continua depois da publicidade

Como será o cronograma de volta às aulas em Joinville

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo a Prefeitura de Joinville, neste momento há 92 pessoas internadas nas UTIs dos hospitais da cidade, tanto públicos quanto os particulares, em estado grave após contrair o vírus. Outras 46 estão em enfermarias exclusivas para pacientes com Covid-19. Há ainda 29 pessoas internadas aguardando o resultado dos exames para verificar se o diagnóstico é coronavírus. 

No total, 1.232 pessoas em isolamento domiciliar após receberem o diagnóstico de Covid-19, sem sintomas graves. O número de pessoas infectadas subiu em relação aos últimos dias — no fim de agosto, por exemplo, chegou a apenas 756 pessoas em isolamento social (segundo boletim municipal de 28 de agosto) — mas o número de internações diminuiu. A taxa de ocupação de UTIs é de 78% e nas enfermarias, de 56%. 

Continua depois da publicidade

Saiba onde foram as mortes do Norte e Nordeste de Santa Catarina que entraram no sistema do Estado nesta quinta-feira:

08/09: Homem, 75 anos, Jaraguá do Sul

09/09: Mulher, 55 anos, Jaraguá do Sul

12/08: Mulher, 67 anos, Joinville

07/09: Mulher, 54 anos, Joinville

09/09: Mulher, 81 anos, Joinville

09/09: Homem, 90 anos, Joinville

06/09: Homem, 49 anos, Papanduva

07/09: Homem, 58 anos, Papanduva

*O levantamento da NSC é baseado em dados oficiais divulgados diariamente pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde. Os números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde.