Joinville chegou a 91% de ocupação nos leitos de UTI para coronavírus nesta quarta-feira (29), três dias depois da ativação de mais vagas na rede pública de saúde. Em boletim do Governo do Estado, a cidade já notificou 114 mortes e 6.806 casos — os números do boletim municipal são superiores, com 124 mortes já registradas e mais diagnósticos de pessoas infectadas desde o início da pandemia. Estes dados serão computados pelo Estado nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta, SC confirmou que mais de 1 mil pessoas já morreram após contrair Covid-19
Segundo a Prefeitura de Joinville, há 4.053 pessoas com Covid-19 sendo monitoradas na cidade. Destas, 181 estão internadas nos hospitais, tanto na rede pública quanto na rede particular. O número de leitos de UTI diminuiu na rede privada e, agora, no total são 123 vagas. Destas, 53 estão em três hospitais particulares e 70 nos três hospitais públicos.
> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC
Na rede pública, nesta quarta-feira havia apenas um leito disponível, na UTI do Hospital Regional: no Hospital São José e no Hospital Bethesda — que abriu dez leitos na segunda-feira — todas as vagas estavam ocupadas.
Continua depois da publicidade
O colunista Jefferson Saavedra adiantou na coluna desta quarta-feira que a busca por novos leitos está ocorrendo com a tentativa de ampliação da UTI do Hospital Regional Hans Dieter Schmitd e com a contratação de leitos nos hospitais particulares.
Saiba quais foram as mortes em Joinville registradas no sistema estadual:
21/07: Mulher, 59 anos
23/07: Homem, 85 anos
26/07: Homem, 91 anos
27/07: Homem, 43 anos