Joinville registrou a 45ª morte por coronavírus nesta sexta-feira (3) e atingiu o número de 2.339 casos confirmados no sistema da Secretaria do Estado de Saúde (SES). Os dados foram informados no boletim da noite desta sexta. A cidade se mantém como a segunda com mais pacientes infectados pelo novo vírus, atrás apenas de Chapecó, que tem 165 casos a mais; e tem o maior registro de mortes de moradores. É também a cidade com mais pacientes ativos da doença.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina passa marca de 30 mil infectados por coronavírus
A vítima da doença nesta sexta-feira era uma mulher. Ela tinha 90 anos e histórico de diabetes e hipertensão, que agravam o quadro de saúde quando se tem o vírus. Nos dados divulgados pela Secretaria da Saúde, a rede pública e privada da cidade teve um aumento no número de leitos, e agora possui 94 de UTI exclusivos Covid-19, entre a rede pública e privada.
> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo
Desses, 57 estão ocupados (61%). O total de leitos de enfermaria soma agora 148, e 67 estão ocupados (45%).
Continua depois da publicidade
Confira o perfil dos infectados por coronavírus em Joinville

Primeira morte em Guaramirim
Em Guaramirim, um homem morreu após contrair coronavírus nesta quinta-feira (2). Foi o primeiro óbito registrado na cidade. Ele tinha 76 anos e possuía doenças preexistentes.
Eventos, cinemas e teatros continuarão proibidos
Segundo a Prefeitura de Guaramirim, ele havia dado entrada ainda na quinta-feira no Hospital Santo Antônio e na sequência foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São José em Jaraguá do Sul. Ele faleceu no final do dia. O caso entrou no sistema do Governo Estadual nesta sexta-feira.