O basquete de Joinville deu adeus às chances de classificação para os playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Na manhã deste domingo, a equipe recebeu o Paulistano–SP, no Centreventos Cau Hansen, e perdeu por 86 a 66. O resultado manteve o time de São Paulo na liderança da competição. O Joinville, em compensação, perdeu as chances de avançar à próxima fase da disputa.
Continua depois da publicidade
O duelo se manteve equilibrado na maior parte dos quatro períodos. Com boas atuações de Tiagão, Felipe Vezaro e Stocks, o Joinville não deixava o Paulistano abrir grande vantagem. o pivô anotou 18 pontos justamente na partida em que voltava a atuar após tratar uma lesão. Vezaro, representante do Joinville no Jogo das Estrelas, fez 12 pontos, com cinco rebotes e três assistências. Já o norte-americano manteve o bom desempenho em bolas recuperadas – seis – e ainda distribuiu seis assistências.
No primeiro quarto, o Paulistano venceu por 21 a 19. No segundo, fez um 18 a 12 ampliando a vantagem para 39 a 31 no intervalo do confronto. Na volta dos vestiários, o placar de 23 a 21 para os paulistas aumentou a diferença para dez pontos (62 a 52).
No último período, o líder do campeonato deslanchou, fez 24 a 14 e consolidou o placar em 86 a 66. Pesou a favor dos visitantes o desempenho de Deryk, autor de 15 pontos só neste período (foram 29 no duelo). Lucas, com 12 rebotes, e Elinho, com 13 assistências, também foram decisivos.
O Joinville encerra seu retorno ao NBB nesta terça, às 20 horas, contra o Campo Mourão, no Centreventos Cau Hansen. A equipe catarinense não corre risco de rebaixamento.
Continua depois da publicidade